terça-feira, 26 de outubro de 2010

Extreme Grace






Eu gosto muito de assistir àquele programa Extreme Makeover, um reality show cujo objetivo é reconstruir totalmente, em apenas 7 dias, a casa de alguma família pobre ou com alguma outra necessidade, que tenha se inscrito ou sido indicada. É a versão original e bem mais potente de outros programas que vemos por aí.

Todas as vezes que assisto, choro. O programa tem um apelo emocional muito grande. As famílias têm sempre uma história muito triste, mas com um "final feliz". E o que mais me deixa impressionado é que elas ganham uma nova casa, inimaginavelmente maravilhosa, cheia de tecnologia, grande, aconchegante, cara... e o que as famílias dão em troca? Nada. Tudo de graça. É graça.

Em um dos episódios, além de reformarem a casa, pagaram toda a hipoteca (estavam quase perdendo a casa). Todas as outras contas que estavam em aberto foram pagas. Que coisa incrível!

Eu vejo a Graça nisso tudo. Lembro-me do que Deus fez e faz conosco. Perdoa as nossas dívidas, paga as hipotecas, transforma-nos em casa do Espírito, nos garante o sustento e provisão todos os dias, enche o lar de paz e alegria, a vida é pintada com novas e brilhantes cores. Tudo coordenado pelo Arquiteto do Universo!

Mas no programa Extreme Makeover a equipe de arquitetos e decoradores vai embora no fim. A família, com a casa nova, terá que andar com os próprios pés rumo a um futuro incerto. Não é maravilhoso pensar que Deus faz toda a reforma e vem morar conosco, dentro de nós? Ele não parte e nos deixa sós. Caminha junto em direção a um futuro já preparado por Ele mesmo, a Morada Celestial!

Sem comentários:

Enviar um comentário